Mudança social através da comunicação

Corria o mês de junho de 2016. Na LLORENTE & CUENCA anunciávamos a criação da Fundação LLORENTE & CUENCA, um projeto que pretende contribuir para a melhoria da sociedade através do nosso conhecimento e experiência em comunicação.

O nascimento da Fundação era apenas uma questão de tempo. Desde 2015 que a LLORENTE & CUENCA desenvolve ações sociais destinadas a criar valor para a mudança social, através da expertise da empresa, como resposta de compromisso inevitável com os mercados em que atua.

Ao longo destes anos a LLORENTE & CUENCA tem apoiado iniciativas de entidades como a Fundação Éxit, a Fundação Euroamérica, o Pacto Mundial UN, a Casa Ronald McDonald, México Unido Contra a Delincuencia, a EnseñaPerú, o Comité Paralímpico de Portugal, entre outros.

A Fundação LLORENTE & CUENCA agrega agora todas estas ações, juntamente com todo o trabalho realizado até agora pela Dreamtellers Foundation (criada por Impossible Tellers) que também se integra na Fundação, multiplicando assim o seu alcance e preservando a sua essência e espírito solidário.

A Fundação assume duas linhas estratégicas de trabalho: o programa Dreamtellers e o programa Comunicationmakers.

O programa Dreamtellers procura ser o porta-voz de iniciativas solidárias, através de histórias contadas pelos seus protagonistas. Este programa continua a linha de trabalho da anterior Dreamtellers Foundation.

A Comunicationmakers, por outro lado, apoia e promove iniciativas e colaborações solidárias com instituições, ONGs, fundações, entre outras, do ponto de vista da consultoria de comunicação, para gerar um impacto social positivo.

Desde a sua criação, a Fundação LLORENTE & CUENCA iniciou projetos como a colaboração com os irmãos Roca (Celler de Can Roca) para impulsionar o projeto Roca Brothers Foundation, a colaboração com a Fundação Soñar Despierto e com a Fundação Lo Que De Verdad Importa, a colaboração com a Fundação Alaine graças a “El Club de los 300” ou a doação de material informático à Asociación Cultural Norte Joven de Madrid, entre outras iniciativas.

Por outro lado, o Grupo LLORENTE & CUENCA apoia a atividade da Fundação com uma contribuição anual mínima equivalente a 0,7 % dos seus rendimentos, às quais serão acrescentadas as contribuições individuais e voluntárias dos empregados e colaboradores, com a intenção de crescimento contínuo.

Aquilo que torna a Fundação realmente especial é o facto de estar aberta à participação voluntária dos cerca de 500 funcionários da empresa, que poderão colocar o seu conhecimento ao serviço de diferentes projetos sociais, o que faz com que o compromisso da LLORENTE & CUENCA de gerar valor social a longo prazo e de forma sustentável se torne numa aposta de toda a empresa, ampliando, além disso, o seu alcance à escala internacional através de todos os países onde a empresa atua.

O patronato da Fundação LLORENTE & CUENCA é presidido por José Antonio Llorente – sócio-fundador e presidente da empresa – em representação de todos os sócios; por Goyo Panadero – sócio e diretor-geral de Espanha e Portugal – como vice-presidente; e por Alejandro Romero – sócio e CEO América Latina –, Luisa Garcia – sócia e CEO da região andina –, Enrique González – sócio e CFO –, e Ana Folgueira – diretora-geral de Impossible Tellers–, como porta-vozes.