Crescemos

A estratégia de crescimento iniciada em 2015 tomou este ano uma nova dimensão. Em 2016 começámos a operar em Nova Iorque e em Havana. A presença da LLORENTE & CUENCA já está assente em 13 países.

Latam Desk Nova Iorque e Latam Desk Madrid

Em março de 2016 a LLORENTE & CUENCA fechou uma aliança estratégica com a empresa norte-americana líder de comunicação financeira Abernathy MacGregor para instalar um Latam Desk em Nova Iorque. Este Latam Desk atua como uma extensão da operação que a consultora tem em Miami e é integrado por uma equipa de profissionais. O objetivo é combinar a expertise de ambas as empresas para oferecer os seus serviços às empresas norte-americanas que tenham interesse na América Latina, assim como a clientes de Espanha, Portugal e América Latina que necessitem de assessoria no mercado de capitais nos Estados Unidos.

Esta expansão internacional é precisamente a responsável por Madrid contar também desde este ano com o seu próprio Latam Desk, a cargo de Claudio Vallejo. Esta unidade nasce assim como um centro operacional de coordenação dos serviços centrais da empresa para desenvolver o negócio das companhias espanholas, portuguesas (e europeias) na América Latina. Irá ocupar-se também das relações institucionais entre ambos os lados do Atlântico.

Atuamos em Cuba

Em 2016, a LLORENTE & CUENCA iniciou suas atividades em Cuba, tornando-se na primeira empresa internacional a prestar serviços de consultoria em relações institucionais associados ao processo de implementação e desenvolvimento de investimentos estrangeiros, trazendo valor para os nossos clientes num ambiente de grande complexidade política e social, mas também de grande crescimento económico e de oportunidades de negócio.

A nossa empresa conta com Pau Solanilla, como diretor-geral da operação em Cuba, e com a colaboração da Sociedad Estatal de Consultores Asociados (CONAS) e com o apoio local do BES (Bufete Cubano de Servicios Especializados).

A nova afiliada: CLC Comunicación

Para fechar o ano, a LLORENTE & CUENCA integrou na sua rede de afiliados a empresa de Comunicação e Assuntos Públicos CLC Comunicación, em exclusivo para a América Central.

Com esta afiliação, prestamos um serviço mais próximo e eficiente aos clientes com negócios na Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica e Belize.

O acordo reforça, além disso, o modelo de afiliação da empresa, definido dentro do nosso plano de crescimento inorgânico e representa um passo firme na expansão da companhia na América Central, ao realizar um intercâmbio de conhecimento e presença regional.

A CLC Comunicación está presente na América Central desde 2011. É uma empresa de reconhecida reputação e percurso no mercado local, onde presta os seus serviços de consultoria tanto a clientes públicos como a companhias privadas de primeiro nível.