Comunidade digital

A LLORENTE & CUENCA é uma comunidade digital que não pára de crescer. Estes são os nossos números:

Lançamento Instagram

2016 foi o ano da nossa entrada no Instagram. O objetivo de abrir um perfil nesta plataforma foi o de dar a conhecer o lado mais pessoal e humano da empresa, através de imagens que refletem o dia-a-dia na LLORENTE & CUENCA, revelando-o enquanto um espaço colaborativo.

Até ao momento, superámos as 200 publicações e chegámos aos mil seguidores.

Twitter Week

Este ano repetimos o sucesso: na segunda edição da Twitter Week duplicámos o número de tweets estabelecidos na primeira edição, com o hashtag #TwitterLLYC, contabilizando 9.536 menções. Além disso, foram alcançadas mais de 40 milhões de impressões e mais de 5 milhões de utilizadores.

Mas os bons resultados não se ficam por aqui: o perfil da LLORENTE & CUENCA no Twitter somou mais de 100 novos seguidores e a retransmissão de algumas das conversas deste evento digital ganhou mais de 970 gostos e 832 seguidores.

A Twitter Week consiste em dedicar uma semana à utilização do Twitter em todos os escritórios da empresa, com o objetivo de consciencializar os colaboradores acerca do potencial das redes e melhorar a sua identidade digital, assim como ampliar os círculos de participação e conseguir mais envolvimento entre perfis externos.

Caso de sucesso no LinkedIn

Em 2013, em pleno processo de expansão geográfica, estipulámos o desafio de nos transformarmos numa referência no nosso sector no LinkedIn. Em 2016 a LLORENTE & CUENCA é já a primeira consultora espanhola com o maior número de seguidores dos países de línguas espanhola e portuguesa nesta rede, após ter superado os 45.000 seguidores.

No centro disso está o muito bom trabalho das equipas de digital, recursos humanos e corporativo da empresa, cujo know-how permitiu criar sinergias que potencializaram o crescimento ininterrupto, contribuindo para melhorar o nosso posicionamento, bem como a integração de talento e, ainda, o aumento de networking de todos os profissionais, os quais 95% têm perfil no LinkedIn.

Os dados falam por si: a página no LinkedIn da LLORENTE & CUENCA tem 300.000 visualizações por mês e os utilizadores que interagem realizam mais de 600 recomendações mensais das publicações. Além disso, por cada oferta de emprego publicada na rede, há mais de 500 inscrições.

Um projeto de sucesso, cujo segredo pode ser consultado no microsite http://casosdeexito.llorenteycuenca.com/linkedin.