Mudança social através da comunicação

Corria o mês de junho de 2016: na LLORENTE & CUENCA anunciávamos a criação da Fundação LLORENTE & CUENCA para contribuir para a melhoria da sociedade com o conhecimento e a experiência em comunicação da empresa.

O nascimento da Fundação era só uma questão de tempo. A LLORENTE & CUENCA desenvolve desde 1995 ações sociais destinadas a gerar valor para a mudança social, por meio da expertise da companhia, como resposta de compromisso inevitável com os mercados em que atua.

Nestes anos a LLORENTE & CUENCA tem apoiado iniciativas impulsionadas por entidades como Fundação Éxit, Fundação Euroamérica, Pacto Mundial UN, Casa Ronald McDonald, México Unido Contra a Delinquência, EnseñaPerú e Comitê Paraolímpico de Portugal, entre outros.

A Fundação LLORENTE & CUENCA aglutina agora todas essas ações, mais todo o trabalho que realizou até agora a Dreamtellers Foundation (criada por Impossible Tellers), que também se integra à Fundação multiplicando seu alcance e sem perder sua essência e seu espírito solidário.

A Fundação assume duas linhas estratégicas de trabalho: o programa Dreamtellers e o Comunicationmarkers.

Com o Dreamtellers busca ser o porta-voz de iniciativas solidárias, por meio de histórias contadas por seus protagonistas. Esse programa continua a linha de trabalho da anterior Dreamtellers Foundation.

O programa Comunicationmakers, por sua parte, apoia e impulsiona as iniciativas e colaborações solidárias com instituições, ONGs, fundações etc., do ponto de vista da consultoria de comunicação, para conseguir um impacto social positivo.

Desde sua criação, a Fundação LLORENTE & CUENCA iniciou projetos como a parceria com os irmãos Roca (Celler de Can Roca) para impulsionar seu projeto Roca Brothers Foundation, com a Fundação Soñar Despierto e a Fundação Lo Que De Verdad Importa, a colaboração com a Fundação Alaine graças a “El Club de Los 300”, ou a doação de material informático à Associação Cultural Norte Jovem de Madri, entre outras iniciativas.

Por sua parte, o Grupo LLORENTE & CUENCA apoia a atividade da Fundação com uma contribuição anual mínima equivalente a 0,7 % de seus rendimentos, à qual se acrescentarão as contribuições individuais e voluntárias dos empregados e colaboradores, com a intenção de seguir crescendo.

E o que torna a Fundação de fato especial é que está aberta à participação voluntária dos cerca de 500 funcionários da empresa, que poderão pôr seu conhecimento a serviço de diferentes projetos sociais, o que faz com que o compromisso da LLORENTE & CUENCA de gerar valor social em longo prazo e de forma sustentável se torne uma aposta integral de toda a companhia, ampliando, além disso, seu alcance em escala internacional entre todos os países em que atua.

O patronato da Fundação LLORENTE & CUENCA é presidido por José Antonio Llorente – sócio-fundador e presidente da empresa – em representação de todos os sócios; por Goyo Panadero – sócio e diretor-geral de Espanha e Portugal – como vice-presidente; e por Alejandro Romero – sócio e CEO América Latina–; Luisa Garcia – sócia e CEO da região andina; Enrique González – sócio e CFO, e Ana Folgueira – diretora-geral de Impossible Tellers–, como porta-vozes.