Crescemos

A estratégia de crescimento iniciada em 2015 cobrou este ano uma nova dimensão. Em 2016 começamos a atuar em Nova York e Havana. A presença da LLORENTE & CUENCA já está assentada em 13 países.

Latam Desk Nova York e Latam Desk Madri

O passado mês de março a LLORENTE & CUENCA fechou uma aliança estratégica com a companhia norte-americana líder de comunicação financeira Abernathy MacGregor, para instalar um Latam Desk em Nova York. Esse Latam Desk atua como uma extensão da operação que a consultoria tem em Miami e é integrado por uma equipe de profissionais. O objetivo é combinar a expertise de ambas as empresas para oferecer seus serviços a companhias norte-americanas que tenham interesse na América Latina, assim como a clientes de Espanha, Portugal e América Latina que precisem de assessoria em mercado de capitais nos Estados Unidos.

Precisamente essa expansão internacional é a responsável por que Madri conte também desde este ano com seu próprio Latam Desk, a cargo de Claudio Vallejo. Assim, essa unidade nasce como um centro operacional de coordenação dos serviços centrais da empresa para desenvolver o negócio das companhias espanholas (e europeias) na América Latina. Ela também se ocupará das relações institucionais entre ambos os lados do Atlântico.

Atuamos em Cuba

Em 2016, a LLORENTE & CUENCA iniciou suas atividades em Cuba, tornando-se a primeira empresa internacional a prestar serviços de consultoria em relações institucionais associados ao processo de implantação e desenvolvimento de investimentos estrangeiros, trazendo valor para nossos clientes num entorno de grande complexidade política e social, mas também de grande crescimento econômico e de oportunidades de negócio.

Nossa companhia conta com Pau Solanilla, como diretor-geral da operação em Cuba, e com a colaboração da Sociedad Estatal de Consultores Asociados (Conas) e com o apoio local do Bufete Cubano de Servicios Especializados (BES).

Nova afiliada: CLC Comunicación

Para fechar o ano, a LLORENTE & CUENCA incorporou à sua rede de afiliados a empresa de comunicação e assuntos públicos CLC Comunicación, exclusiva para a América Central.

Com essa afiliação, prestamos um serviço mais próximo e eficiente aos clientes com negócios em Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica e Belize.

O acordo reforça, além disso, o modelo de afiliação da empresa, definido dentro de nosso plano de crescimento inorgânico, e supõe um passo firme na expansão da companhia na América Central, ao realizar um intercâmbio de conhecimento e marcar presença regional.

A CLC Comunicación está presente na América Central desde 2011. É uma empresa de reconhecida reputação e trajetória no mercado local, onde presta seus serviços de consultoria tanto a clientes públicos como a companhias privadas de primeiro nível.