Conhecimento compartilhado

Após 5 anos de história, a LLORENTE & CUENCA consolidou com êxito seu Centro de Liderança pelo Conhecimento, Desenvolvendo Ideias. Um centro independente da empresa, cujo foco é identificar, enfocar e transmitir os novos paradigmas da profissão de um ponto de vista independente e gerar conhecimento nos países em que a companhia atua, com especial foco na América Latina.

Esta é a radiografia do sucesso de Desenvolvendo Ideias:

• Produz uma média anual de 70 publicações de inteligência, que se distribuem de forma livre a mais de 30 mil contatos, sob o princípio “Compartilhar é Poder”. Muitas dessas publicações se escrevem conjuntamente com escolas de negócios, instituições políticas e corporativas líderes e profissionais de diferentes setores.

• Desenvolvendo Ideias também edita UNO, seu carro-chefe. Esta é uma revista monográfica em que autores convidados de Espanha, Portugal e América Latina, juntamente com sócios e diretores da empresa, abordam com uma perspectiva global temas de interesse prioritários para a alta direção das companhias e para os tomadores de decisão. UNO tem 26 números publicados.

• A unidade de Liderança pelo Conhecimento publica, além disso, informes regionais sobre a América Latina, como aposta para entender a diversidade da região latino-americana e aprofundá-la.
  • Desenvolvendo Ideias difunde também uma newsletter digital por mês, que aglutina todos os informes, artigos e estudos publicados. E anualmente realiza-se uma newsletter específica que apresenta o TOP 15 das publicações mais visitadas durante o ano.

• Desde 2015, Desenvolvendo Ideias dá um passo em direção ao audiovisual publicando vídeos em que os autores refletem sobre diferentes questões relacionadas com as publicações. Os conteúdos de Desenvolvendo Ideias são traduzidos para espanhol, inglês, português europeu e português brasileiro.
  • Seus conteúdos são, além disso, difundidos pelas redes sociais da LLORENTE & CUENCA. Seus números: Facebook 7.423 curtidas, Twitter 20.800 seguidores, LinkedIn 42 mil seguidores.
  • E estão respaldados por meios internacionais líderes em seu setor como Forbes México, Infolatam, El Economista América, APD, Cinco Días, Notimérica e The Holmes Report.

Participa de eventos internacionais de referência que promovem o intercâmbio de conhecimento e o networking, como os celebrados por The Holmes Report, a Secretaria Geral Ibero-Americana (Segib), escolas de negócios como o Instituto de Empresa ou think tanks de referência como a Canning House, em Londres.

• Diferentes instituições internacionais reconheceram o trabalho de Desenvolvendo Ideias com prêmios de inovação, premiações a seu site, à revista UNO e dois Certificados de Excelência, entre outros.

Por todo o retrospecto, essa iniciativa pioneira e diferencial permitiu que Desenvolvendo Ideias se tornasse um ponto de referência para governos, meios de comunicação, instituições, para a esfera acadêmica, líderes de opinião e think tanks em Espanha, Portugal e América Latina.